João 1-12 - Seja Atento - Fazendo o Salvador Conhecido A Todos - Col. Warren W. Wiersbe E-Book


João 1-12 - Seja Atento - Fazendo o Salvador Conhecido A Todos - Col. Warren W. Wiersbe - Wiersbe,Warren W. pdf epub

PREÇO: GRÁTIS

EM FORMAÇÃO

LÍNGUA: PORTUGUÊS
HISTÓRIA: 2016
ESCRITORA/ESCRITOR: Wiersbe,Warren W.
ISBN: 9788580640946
FORMATO: PDF EPUB MOBI TXT
TAMANHO DO ARQUIVO: 11,60

EXPLICAÇÃO:

Jesus marcou a vida daqueles que conviveram com ele. Quando ele falava, as pessoas escutavam, quando caminhava, era seguido por muitos. Onde quer que o Mestre chegasse, corações e vidas eram profundamente transformados. Nenhum outro evangelho faz uma explicação tão detalhada do ministério de Jesus quanto o de João. Os primeiros três textos dos evangelistas descrevem mais eventos; porém, o quarto evangelho esclarece o significado espiritual dos episódios que marcaram a vida do Mestre. Por meio dos milagres que operava, das parábolas que contava e de seus relacionamentos com os que cercavam, Jesus mostra como ele é e o cumprimento das promessas divinas do passado. Ele é a Palavra, a Luz, o Cordeiro – o filho eterno de deus altíssimo.

...isés levantou a serpente no deserto, assim também é ne ... 9788577806409 | Comparar preço de 9788577806409 - Buscape ... ... Livro 1 João: 1. O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e... 14. Filhinhos, eu escrevi a vocês porque conhecem o Pai. Pais, eu escrevi a vocês porque conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu escrevi a vocês, porque são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece, e vocês venceram o Maligno 15 João deu testemunho dele ao proclamar: «Era deste que eu dizia: Aquele que vem depois de mim é mais importante do que eu, porque já existia antes de mim # 1,15 Ver 1,30..» 16 Todos nós participámos da abundância dos seus ... 9788577806409 | Comparar preço de 9788577806409 - Buscape ... ..» 16 Todos nós participámos da abundância dos seus bens divinos e recebemos continuamente as suas bênçãos. 17 É que a lei foi-nos dada por intermédio de Moisés # 1,17 Ver Ex 31,18; 34,28., mas a graça e a ... Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus. (João 1:12-13) João nos dá a maravilhosa promessa de Deus, de que qualquer um que… João 1:12 Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, ou seja, aos que crêem no seu Nome; João 19:27 Em seguida, disse Jesus ao seu discípulo: "Eis aí a tua mãe!" E daquele momento em diante, o discípulo amado a recebeu como parte de sua família. O velho João, na medida em que meditava, identificou-se a tal ponto com seu Senhor que, sem que o leitor perceba, acrescenta suas próprias palavras às de Jesus (Exemplo: 3.5-21). João é Oriental; ele prefere uma linguagem de imagens e responde a perguntas fundamentais com uma história, onde a coerência dos fatos externos fica sujeita à mensagem em si. 1 João 5:3 Porquanto, nisto consiste o amor a Deus: em que pratiquemos os seus mandamentos. E os seus mandamentos não são penosos. Salmos 119:6,32 Então, não terei de me envergonhar, se ficar atento a todos os teus mandamentos.… Lucas 6:46 E por que me chamais: 'Senhor, Senhor', e não praticais o que Eu vos ensino? João 14:15,21-24 ... Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus. João 9,6-7: O sinal do enviado de Deus; Jesus cuspiu na terra, fez lama com sua saliva, aplicou sobre os olhos do cego e pediu que fosse lavar-se na piscina de Siloé. O homem foi e ficou curado. Este é o sinal! João comenta, dizendo que Siloé significa enviado. Jesus é o Enviado do Pai que realiza as obras, os sinais do Pai. Se queremos tornar-nos mais como Cristo em nossa vida, a nossa caminhada diária deve ser modelada após Ele. "Aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou." (1 João 2:6) Tornando-se mais como Cristo é o resultado da nossa entrega a Deus. Romanos 12:1-2 diz: "Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que… O teste moral é: "Quem conhece a Deus, não vive pecando. O teste social, por sua vez é: "Quem conhece a Deus, ama o próximo e lhe socorre em suas necessidades". Em 1 Jo 3.1-6 retoma o teste moral mostrando as implicações e os desafios de ser filho de Deus. A seguir, refletiremos sobre o modo como João trabalha tais implicações e ... 20. porque se o coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas. 21. Amados, se o coração não nos condena, temos confiança para com Deus; 22. e qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista. 23. 1 No princípio era o Verbo (1), e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2 ...