Amor de Perdição E-Book


Amor de Perdição - Branco,Camilo Castelo pdf epub

PREÇO: GRÁTIS

EM FORMAÇÃO

LÍNGUA: PORTUGUÊS
HISTÓRIA: 2017
ESCRITORA/ESCRITOR: Branco,Camilo Castelo
ISBN: 9788532652188
FORMATO: PDF EPUB MOBI TXT
TAMANHO DO ARQUIVO: 6,79

EXPLICAÇÃO:

Camilo Castelo Branco é um dos maiores autores do Romantismo em Portugal, e em 1862 produziu este que é o seu romance mais famoso. O livro conta a história de Simão Botelho e Teresa de Albuquerque, que acabam se apaixonando e vivendo um amor proibido, pois pertencem a duas famílias que se odeiam. A Coleção Vozes de Bolso - Literatura Brasileira se propõe a trazer ao público um novo tipo de trabalho em torno de grandes clássicos da literatura de língua portuguesa. São todos textos já canonizados pela nossa tradição, porém com alguns "aditivos" que agregam valor e força aos mesmos.

...anco usa esta obra para retratar a sua vida amorosa, incondicional, impossível e trágico ... Amor de Perdição - Resumo COMPLETO + CURIOSIDADES ... . Nunca mais o céu de Portugal, nem liberdade, nem irmãos, nem mãe, nem reabilitação, nem dignidade, nenhum amigo!... É triste!
O leitor decerto se compungiria; e a leitora se lhe dissessem em menos de uma linha a história daqueles dezoito anos choraria! "
Trecho extraído do livro Amor de Perdição.
Home » Secundário » 11º Ano » História » A obra de Camilo Castelo Branco - ... A obra de Camilo Castelo Branco - Amor de Perdição ... ... .
Home » Secundário » 11º Ano » História » A obra de Camilo Castelo Branco - Amor de Perdição. A obra de Camilo Castelo Branco - Amor de Perdição . Todos os trabalhos publicados foram gentilmente enviados por estudantes - se também quiseres contribuir para apoiar o nosso portal faz como o(a) Ana Oliveira e envia também os teus trabalhos, resumos e apontamentos para o nosso ... Obra emblemática do Romantismo português, Amor de Perdição conta-nos a história de Simão Botelho e Teresa de Albuquerque, dois jovens que pertencem a famílias distintas de Viseu. Entre ambos nasce um amor que são obrigados a calar, pois as suas famílias são rivais e tudo farão para os separar. Camilo Castelo Branco é um dos maiores autores do Romantismo em Portugal. Em 1862, produziu seu romance mais famoso: Amor de Perdição, uma novela passional talvez inspirada em suas desventuras e casos amorosos complicados, e com certeza inspirada na peça Romeu e Julieta, de Shakespeare. "Amor de Perdição" é um romance do português Camilo Castelo Branco. A obra, escrita em 1861, foi publicada pela primeira vez no ano seguinte, em 1862. É considerada a mais importante do autor, assim como para a segunda fase do Romantismo em Portugal. Título e Subtítulo- Amor de Perdição tem como subtítulo Memórias de Uma família. De facto, o autor narra episódios da família Correia Botelho, ou seja, muitas das situações vividas pelo escritor e pela sua própria família. Amor de Perdição: Memórias de uma Família (também conhecido apenas como Amor de Perdição) é um filme épico histórico português de 1979, realizado por Manoel de Oliveira a partir de uma adaptação literal sua do romance homónimo de Camilo Castelo Branco. Segundo o autor, Amor de Perdição foi escrito durante 15 dias, em 1861, quando ele estava preso na cadeia da Relação, na cidade do Porto, por ter-se envolvido em questões de adultério. Como o drama de Romeu e Julieta, a obra focaliza dois apaixonados que têm como obstáculo para a realização amorosa a rivalid...