Clara Dos Anjos E-Book


Clara Dos Anjos - Barreto,Lima Barreto,Lima pdf epub

PREÇO: GRÁTIS

EM FORMAÇÃO

LÍNGUA: PORTUGUÊS
HISTÓRIA: 2012
ESCRITORA/ESCRITOR: Barreto,Lima Barreto,Lima
ISBN: 9788563560391
FORMATO: PDF EPUB MOBI TXT
TAMANHO DO ARQUIVO: 12,58

EXPLICAÇÃO:

Com notas de Lilia M. Schwarcz e Pedro Galdino e textos introdutórios de Beatriz Resende, Sergio Buarque de Holanda e Lúcia Miguel Pereira, a Penguin-Companhia publica a história de Clara dos Anjos, uma menina do subúrbio carioca prestes a iniciar a sua vida sexual com um garoto de classe média. No início de 1922, Lima Barreto anunciava na imprensa do Rio de Janeiro que seu novo romance, intitulado “Clara dos Anjos”, já estava “bem adiantado”, e que em breve ele seria publicado. Naquele ano, porém, o público carioca apenas conheceu um dos capítulos iniciais do livro, saído na edição de maio da revista Mundo Literário. Em 1º- de novembro, vitimado por um ataque cardíaco, Lima Barreto morreu sem concluir um de seus últimos e mais ambiciosos projetos literários. O escritor retrabalhava o texto desde 1904, animado pelo desejo de convertê-lo numa espécie de epopeia suburbana a partir da malfadada trajetória de Clara dos Anjos. A história foi publicada em folhetim entre 1923 e 1924, e somente apareceria em volume mais de duas décadas depois, em 1948.

... e para o questionamento sobre a situação das mulheres do início do século XX ... CLARA DOS ANJOS - - Grupo Companhia das Letras ... .
Lima Barreto traça um perfil lamentável de sua protagonista: Clara era de formação débil, sem força e nem ideias, sua principal preocupação é preparar ... Com notas de Lilia M. Schwarcz e Pedro Galdino e textos introdutórios de Beatriz Resende, Sergio Buarque de Holanda e Lúcia Miguel Pereira, a Penguin-Companhia publica a história de Clara dos Anjos, uma menina do subúrbio carioca prestes a iniciar a sua vida sexual com um garoto de classe média. No início de 1922, Lima Barreto anunciava na imprensa do Rio de Janeiro que se ... CLARA DOS ANJOS - - Grupo Companhia das Letras ... . No início de 1922, Lima Barreto anunciava na imprensa do Rio de Janeiro que seu novo romance ... Tendo como pano de fundo a vida nos subúrbios cariocas, Clara dos Anjos, concluído em 1922 e publicado em livro, pela primeira vez, em 1948, retrata a realidade brasileira do início do século XX e é uma denúncia contundente - com foco na discriminação da mulher negra e pobre que era seduzida e abandonada - da desigualdade social, do preconceito racial, da divisão de classes que ... Clara dos Anjos é ambientado em uma cidade imaginária, na qual a estrutura agrária do Brasil colonial e de suas relações sociais tradicionais não permitia casamentos entre brancos e negros. Em Clara dos Anjos e em suas principais obras, a linguagem de Lima Barreto é o português parnasiano, no qual o trabalho retórico com a linguagem tinha prioridade sobre sua comunicabilidade. Clara dos Anjos . Inserida por carlacfialho. 1 compartilhamento. Adicionar à coleção. Ver imagem. Quero enterrar o meu passado que me separava de você e me impedia de chegar perto. Quero guardar meus segredos com senhas indecifráveis e incapazes de te fazer derramar lágrimas. Clara dos Anjos representa muito possivelmente a primeira tentativa de Lima Barreto nos domínios da ficção. De 1904 a 1922, a ideia o perseguiu. Já na segunda edição das Recordações do escrivão Isaias Caminha (1917), romance onde há muito da autobiografia do autor, ... Clara dos Anjos. 326 likes. Publicado póstumamente em 1948, Clara dos Anjos é um Romance Pré-Modernista de Lima Barreto (Todos os Santos, Rio de Janeiro 13/05/1881 - 1/11/1922)...